ANDROID AUTO – Tecnologia e Mobilidade para Automóveis

set 29, 2015 Em Interessante, Pathway
ANDROID AUTO – Tecnologia e Mobilidade para Automóveis

ANDROID AUTO – O Google acaba de lançar um aplicativo para melhorar a conectividade dos sistemas automotivos. Saiba tudo sobre o Android Auto!

É certo que a maioria dos automóveis não possuem dispositivos Android, apenas sistemas integrados como o MyLink, como você já deve ter visto em muito modelos divulgados aqui no Carros Tudo. Mas o Google lançou em março deste ano o novo aplicativo Android Auto e em breve será uma realidade em todos os carros fabricados. Atualmente, são mais de 40 modelos de 30 marcas diferentes que devem se adaptar – veja na segunda imagem. O Android Auto deve concorrer por igual com o CarPlay, um sistema da Apple bem similar, mas que também não possui modelos automotivos compatíveis.

Contudo, a novidade deve demorar para que as montadoras brasileiras adquiram o aplicativo – ou seja, que adaptem os modelos para que o aplicativo seja usado. Já nos Estados Unidos e na Europa, os modelos estão em fase de produção

É importante dizer que o Android Auto já está disponível no Google Play, mas apenas para a última versão do sistema, o Lollipop. Quando os modelos com a tecnologia Android forem lançados, o usuário poderá utilizar a navegação de mapas, ouvir as suas músicas preferidas on-line, usar comandos de voz, acessar sites, acessar outros aplicativos, e muito mais.

and1

Para quem não aguenta esperar, e já possuir um sistema de som automotivo compatível com o sistema do Google, poderá começar a usá-lo. Mas apenas três modelos até o momento podem para receber o sistema – todos são da Pioneer: AVIC-8100NEX, o AVH-4100NEX e o AVIC-7100NEX. Nenhum deles é fabricado no Brasil.

O que é e como funciona o Android Auto

Em seu lançamento, a Google divulgou um documento com detalhes e especificações do Android Auto. Vale a pena entender que para usar o aplicativo, é necessário um dispositivo conectado para rodar apps na tela funciona sozinho. Entre as funcionalidades do Android Auto, estão: comando de voz, biblioteca de música do Google Play, diversidade de mapas para a navegação eficiente, acesso às funcionalidade do Google Now, integração com Spotify, TuneIn e outros, e muito mais. É possível acessá-lo pelos botões físicos que equipam o veículo no volante e no painel ou pelo toque em tela.

and2

Volkswagen sai na frente e se adapta ao Android Auto

Esta montadora também confirmou o uso desta tecnologia em seus futuros modelos. A Volkswagen irá usar o Android Auto da Google e o CarPlay da Apple em seus veículos ainda neste ano, dando ao comprador a opção de aplicativo – nunca os dois ao mesmo tempo. A marca já usa o sistema MIB, que é na verdade uma espécie de computador de bordo padrão, e deve ser adaptado para receber Android Auto ou o aplicativo da Apple. O Novo Golf deve passar pela mudança em primeiro lugar.

Chevrolet deve se adaptar para o Android Auto

A Chevrolet já confirmou recentemente que não irá dar continuidade ao MyLink. Agora, deve adaptar os seus modelos para o uso do Android Auto e do CarPlay. Para você ter uma ideia, o Android Auto deve ser uma forte tendência e o consumidor deve se preparar para infinitas possibilidades de um carro inteligente e conectado.

Como baixar o Android Auto no Google Play

Já é possível para os americanos e consumidores de outros países encontrar o Android Auto no Google Play, mas no Brasil, o aplicativo só chegará no segundo semestre deste ano. Mesmo assim, não faz muito sentido baixá-lo já que é necessário um sistema automotivo que seja adaptado para usá-lo. Resta ser confiante e aguardar para ver a novidade de perto.

Noticia extraída do site: http://www.carrostudo.com.br/android-auto-tecnologia-e-mobilidade-para-automoveis/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *