Lançamentos aguardados no Brasil aparecerão 1º no Salão de Buenos Aires

jun 23, 2017 Em Interessante, Pathway
Lançamentos aguardados no Brasil aparecerão 1º no Salão de Buenos Aires

Ford EcoSport, Renault Kwid, Volkswagen Tiguan All Space e Chevrolet Equinox estreiam na Argentina nesta semana e depois chegam ao mercado brasileiro.

8º Salão de Buenos Aires começa nesta semana com alguns lançamentos aguardados no Brasil, como a reestilização do Ford EcoSport, a versão nacional do Renault Kwid, o Chevrolet Equinox e o Volkswagen Tiguan All Space.

O evento na capital argentina ocorre em anos alternados com o Salão de São Paulo e teve cerca de 458 mil visitantes em 2015. Veja a seguir quais são as novidades mais aguardadas, entre elas algumas que não devem vir ao Brasil.

Ford EcoSport

ecosport

Será a primeira mudança importante do SUV desde 2012, quando chegou à segunda geração e se tornou um produto global. Agora internacional, o EcoSport tem preterido o Brasil nessa reestilização, que foi mostrada primeiro no Salão de Los Angeles, em novembro do ano passado.

ecosport2

Mas o carro já roda com poucos disfarces pelo Brasil, equipado com um inédito motor 1.5 de 3 cilindros e a nova geração da central multimídia Sync 3. Tudo indica que a revitalização manterá o estepe na tampa traseira.

Renault Kwid

kwid

Apresentado em uma versão conceito no Salão de São Paulo, o Kwid será o substituto do Clio, mas com uma proposta diferente. A Renault quer vender a novidade como um “mini SUV”, aproveitando-se de um pouco mais de espaço que Fiat Mobi e Volkswagen Up!.

O lançamento do Kwid atrasou um pouco por causa das adaptações ao mercado brasileiro, que exige maior nível de segurança, equipamento e conforto do que o indiano, onde ele já é vendido.

A versão brasileira receberá reforço de 200 peças novas na carroceria, além de 2 airbags extras. O motor será 1.0 de 3 cilindros, com 75 cv, que promete impulsionar bem o leve Kwid (na Índia ele pesa menos de 700 kg).

Chevrolet Equinox

equinox

A GM disse que o Brasil será o primeiro país da América Latina a vender o substituto da Captiva, mas a primeira aparição é na Argentina. O novo SUV deve ter motor 1.5 turbo, com cerca de 180 cv, e é um pouco maior que a Captiva.

Fabricado no México, o Equinox utiliza a mesma plataforma do Cruze, e na linha Chevrolet, ficará acima do Tracker, mas abaixo da Trailblazer.

 

Salão do Automóvel de Buenos Aires
Data: 10 a 20 de junho, das 12 às 22 horas
Endereço: La Rural – Predio Ferial de Buenos Aires (Avenida Sarmiento, 2704 – Palermo)
Ingresso: $200 (pesos argentinos)
Leia mais: http://g1.globo.com/carros/salao-de-buenos-aires/2017/noticia/lancamentos-aguardados-no-brasil-aparecerao-1-no-salao-de-buenos-aires.ghtml
Fonte: G1 Auto Esport – 07/06/2017

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *